Petrópolis, o começo de uma nova aventura.

No dia 10/10/2009 se repetiria a mesma história. Levantar cedo, reclamar do sono e do frio, tomar o café da manha, arrumar a bike e pedal na estrada. Esse seria o roteiro esperado, mas não dessa vez.
As aventuras estão fazendo sucesso. Muitos dos meus amigos estão lendo o blog e compartilhando desse espírito aventureiro. Já me perguntaram o preço do rafting, do asa delta, do pára-quedas, quando será a próxima viagem, destino, se estou mesmo animado para ir à Argentina ... E nessa entusiasmada troca e de idéias e planos, tivemos um novo membro para desbravar os mais emocionantes e radicais esportes disponíveis no mercado de aventura. (Nossa, que loucura!).
Welcome Lucas! Estudante de Computação na UFJF, já viajou para Europa e pros “States” dando uma de mochileiro e conhecendo os lugares mais maneiros. Apresentou-nos o site de hospedangem, CouchSurfing, e dividiu algumas aventuras conosco.
Sendo assim, dessa vez acordo um pouco mais animado, chamo-o e vejo na sua animada expressão a vontade de continuar dormindo e abandonar toda essa loucura de pedalar até Petrólis. Conheço bem aquelo que ele estava sentindo. Ao olhá-lo daquele jeito lembrei das várias vezes que passei por isso e nessa hora só tive uma coisa a fazer. Rir! KkKkKkK. É uma cena muito engraçada, mas só a conhecerá quem já acordou de madrugada para ir pedalar de baixo de chuva.
Depois de rir começamos o passeio. Fizemos paradas em todas as cidades para batermos fotos nas placas. Elton e eu já conhecíamos tudo aquilo, mas até então era novidade para o Lucas. Já na primeira parada, em menos de 30Km, o primeiro acidente, meu pneu furou em Matias Barbosa. Não tem problemas, estávamos preparados, ou melhor, Elton estava preparado. Arrumamos a bike dando seguimento ao passeio. Tiramos mais fotos na divida Minas/Rio, na placa de Três Rios e ao parar para mais uma, o segundo acidente. Em 63Km meu pneu furou novamente.


Durante a semana em que planejávamos a rota, duas das meninas que moram conosco ficaram dizendo para o Lucas não ir, que ele não agüentaria, não estava acostumado a pedalar, que era longe... Mulheres são de fato muito preocupadas e nada grave aconteceu. Até Três Rios fizemos uma média baixa, pois era a primeira pedalada do Lucas e não conhecíamos seu ritmo e resistência. Em Três Rios, Lucas seguiu de ônibus completando 65Km no seu primeiro passeio, muito bom! Superou as expectativas de muita gente, que não acreditavam que ele passaria do primeiro pedágio ( 40Km ).


Tentando tirar o atraso, Elton e eu aceleramos as pedalas. Em outros tempos, como em Lima Duarte, com um pneu grosso, garfo velho, relação pesada, folgas em cada eixo,
teria eu também ido de ônibus com o Lucas, mas deixados para trás os tempos heróicos, chegeui a Petrópolis sem problemas. Fomos hospedados pela grande Thais, amiga que também mora conosco, e em sua casa encontramos o Lucas e mais a meninas. Discutimos sobre o próximo trajeto, tomamos um caldo verde preparado pelo irmão de nossa anfitriã, ajeitamos os eventos do dia seguinte e dormimos.
Dessa vez completamos 124Km, não foi um record, mas foi a maior distância pedalada direto. Esse foi o primeiro de uma jornada de quatro dias de viagem. Acompanhe as próximas postagens.
Boa Aventura! David Guilherme Fonseca.

Agradecimento especial à Thais e sua família, que nos recebeu muito bem e tornou ainda mais viável nosso passeio. Obrigado!