Novos Recordes – Santos Dumont.


Aqui narro minha viagem de ida e volta para Santos Dumont, cidade onde nasceu o pai da aviação. Foram 163 Km numa média de 20Km/h, realizada no dia 04/10/2009, domingo.
Pedalar é pior que mel, quem nunca provou se lambuza. Minha primeira pedalada acima dos 100 Km, para Lima Duarte, me viciou em longas distâncias.
Mas nem tudo é tão belo assim, sempre que acordo cedo para pedalar penso “Que merda estou fazendo?! Não tem sentido nisso. Acordar de madrugada, passar frio, pegar a bicicleta pensando que é um carro. Aonde estou com a cabeça?” - Se estivesse sozinho não teria feito nenhuma das minhas viagens.
Depois de um longo diálogo comigo mesmo consegui me convencer de levantar.Demoramos mais duas horas nos preparativos e finalmente pedal na estrada. Ao sair demos de cara com uma neblina muito densa. Já comecei a lembrar de tudo aquilo que sempre lembro quando acordo, mas nem tive muito tempo para "discussões internas", pois depois de cinco minutos a vista ficou perfeita. O susto inicial só serviu para batermos fotos e testarmos a coragem e disposição.
Fizemos um passeio tranquilo até Santos Dumont, apesar da dificuldade de pedalar. As vezes pensava que o Elton tinha passado cola no meu pneu, pois a bike não andava, também tomamos um pouco de chuva, mas que só serviu para nos sujar. Superado os obstáculos, cortamos a cidade parando apenas para tirar algumas fotos e assim nos dirigimos para o museu de Cabangu, casa aonde nasceu Santos Dumont.


O lugar é bacana demais. Conhecemos um pouco mais de sua história, compramos algumas lembranças e claro, batemos muitas fotos.
Já famintos, voltamos e almoçamos no “Pôr-do-Sol”, lugar excelente, localizado a caminho do museu. Uma vez empanturrados, rumamos para a casa. O caminho de volta estava bem mais fácil, o que me animou, pois a tal ponto estava torcendo para a minha bicicleta quebrar e voltar de ônibus.
Voltando de noite, tivemos um retorno de vaga-lume com o farol do Elton que piscando, me dava a entender que estava numa boite.
Depois disso olhamos o computador de bordo e... voilà, novo record, 163Km! E nisso a vontade de pedalar aumentava cada vez mais. Videos no youtube := "davidguilhermedbb".














Boa Aventura! David Guilherme Fonseca.

Should I stay or should I go now ?


Competição de Natação, na JUJF (jogos universitários de Juiz de Fora), 03/10/2009. Uma surpresa!
Na minha diária checagem dos email's, há um mês atrás, encontro uma mensagem da atlética convidando os alunos a participarem dos jogos universitários.
Sempre gostei de nadar. Certa vez, na quinta série, participei da equipe da minha sala e no dia da competição.... fiquei em último lugar quase não conseguindo completar o percurso.
Mas isso não foi suficiente para me desanimar, exceto por uma semana, quando nem na aula fui devido à vergonha de aparecer na frente dos amigos.
Nunca pratiquei natação, apesar de gostar muito. Nos eventuais churrascos que tínhamos, fazíamos uma corrida até o final da borda e eu costumava vencer dos meus amigos bêbados e sedentários que nunca praticaram natação... Grande feito!
Essas foram as recordações que me vieram a tona quando vi o email da atlética, e depois dessas boas lembranças, me escrevi na equipe.
Fiquei algum tempo à espera de um treino até que recebi um scrap " o pessoal da comp. vai lá as 7:30 ". Depois de algumas trocas de mensagem entendi que eu estava sendo chamado para a competição que seria dali a três dias. Na mesma hora lembrei-me daquele menino de 10 anos ficando em último lugar. Tentei me informar do nível dos competidores, mas não era nada demais, apenas federados e ex-federados... De fato, seria o meu fim!
Fiquei na contagem regressiva pensando "Devo ficar ou devo ir ?". Então fui!
Acordei já morrendo de sono e me fiz a mesma pergunta, já havia pensado em várias desculpas para dar para a equipe e cogitado todas as conseqüências caso eu faltasse, e for fim, fui.Chegando lá, olhei a piscina e me veio o frio na barriga, conversando, porem, fiquei mais calmo. Minha primeira prova foram os 50 metros livres. Fiquei em nono, com dose participantes. Fiquei feliz por não ficar em último e ter completado o percurso. A segunda prova foi o revezamento 4x50 livres. e no final, a grande surpresa que nem me havia passado pela cabeça. Ficamos em primeiro lugar. Vencemos a prova e voltei para a casa com uma medalha de primeiro colocado, coisa que nem imaginava. Antes de tudo, tirei muita onda com a medalha, mas depois contei que foi no revezamento 4x50.
Meu tempo foi de 50m em 34,5s. Tenho muito o que treinar. Assim, mais uma vez confirmei minha teoria de não deixar nenhuma aventura escapar. Videos no youtube := "davidguilhermedbb".
Boa Aventura! David Guilherme Fonseca.