A mais longa das postagens











Holla Amigo (descobri a pouco tempo que "amigo" em espanhol e "amigo" mesmo e não "amico" como estava escrevendo!)

Hoje está sendo um dia especial para mim. Como se já fosse o último dia estou comemorando e fechando com chave de ouro o meu penúltimo dia de pedalada. Amanhã, domingo, dia 15/03/2010, chego finalmente a Buenos Aires para sacar minha foto no Obelisco.

Um Estudante de Engenharia... de Ferias





Holla...

Hoje cheguei a San Justo. Amanhã termino o caminho mais longo de minha viagem, 540Km de Resistencia a Santa Fé. Feito isso, Buenos Aires será moleza, faltando aproximadamente 500Km.

Todavia, gostaria de falar um pouco sobre o tempo. Esse se passa de forma estranha. Acontecimentos de ontem parecem ser mais antigos do que os do começo da aventura. As lembraças do "muquifo" de Libertad são mais claras do que as das últimas três pousadas. Os dias em Puerto Rico, em Posadas com a Gabi e em Resistencia com Núria parecem tão próximos comparados com o dia de ontem, mas também tão distante levando-se em consideração que ainda não se passaram 15 dias desde que cheguei na Argentina.

As subidas intermináveis de Misiones deixam saudades. Nunca imaginei que um dos meus melhores rendimentos seriam nos morros sem fim até Puerto Rico e Posadas. Nessas retas sem graças que me encontro agora, minha média tem caído e faço os mesmo 120Km de antes com um cansaco mental muito maior.

Fico com o saco muito mais cheio de ter de pedalar 5hs na mesma paisagem do que fiquei subindo e descendo na Ruta 12 de Misiones.

Pelo caminho tenho feito muitas amizades descartáveis (quem viu o Clube da Luta vai entender o termo), que sempre me perguntam:

"Você é ciclista?"
"Não!" - respondo.
"És aventureiro ou esportista?"
"Tambem não! O que posso afirmar que sou é um estudante de Engenharia, claro, de férias."

Esse diálogo se repete muitas vezes, acho que foi as primeiras frases que aprendi, juntamente com "De onde és?", "De onde vem e para aonde vai?" "Está sozinho? E seus pais nao se preocupam?"... Acho legal quando pensam que sou um ciclista, esportista, aventureiro.

Essas pessoas vivem a vida em função dessas atividades eu porém tenho vivido e planejado minha vida para Engenharia Elétrica. Tendo tempo, me lanço nas estradas e Cia, mas é claro, só nas férias, pois quem estuda engenharia sabe como é, no máximo se consegue um paintball no final de semana.

Essa postagem comecou a ser escrita ontem, dia 8/3/10 e está terminando hoje, dia 9/3/10, ou seja, já chegeui em Santa Fé e também consegui sacar o dinheiro. Agora estou na casa de uma Couchsurfing, Victoria, que ja viajou mais o Brasil do que eu e compreende bem o português. Aproveitei sua net para deixar os videos carregando no youtube.

A essa altura já estão disponíveis no meu perfil youtube "davidguilhermedbb". Não repare as loucuras lá, a estrada te deixa meio pirado. (Gostaria de alguém para fazer uma edição legal dos vídeos para mim. Se vc conhece alguém ou é esse alguém ficarei muito grato com pela ajuda. Tenho 3 músicas de fundo.)


Meu roteiro foi:

22/2/10 as 11hs deixei Juiz de Fora -MG
23/2/10 as 17hs, cheguei a Foz do Iguaçu - PR
24/2/10 as 10hs, estava cruzando a fronteira
24/02-09/03 /10 Cruzei 3 províncias, Misiones, Corrientes e Chaco. Estou terminando de cruzar Santa Fé.
12/03/10 Chegarei em Rosario
15/03/10 Termino em Beunos Aires


Hasta Luogo!
Boa Aventura! David Guilherme.