Animaçao


Holla…


Antes de tudo quero dizer que ver o povo da Engenharia me dando uma força la no webmail e o pessoal comentando aki e no orkut, vibrando comigo, me dá um ânimo e força que vocês não fazem idéia. Obrigado pela Força Amigos!

Já tem um tempinho que eu não venho aqui, tenho andado meio ocupado. Na verdade isso é um reflexo da minha perda de disciplina durante a viagem. Animado com o novo caminho plano, retas de 80Km, relaxei um pouco e acabei me enrolando. Em Misiones, com todos aqueles morros apavorantes, parencendo Minas Gerais, eu estava acordando cedo e pedalando bem.

No primeiro dia em Corriente, fiz 90Km em 3hrs, minha "mayor" media. Me deixado levar por isso no dia seguinte acordei tarde e saí de casa em Ituzaingo as 12:00hs. Minha viagem nesse dia foi transmitida pela radio, mas eu não consegui escutar pois o mp4 não sintonizou a estação na estrada.

Pensei que faria a mesma media sem problemas, mas não foi bem assim, sem falar do contra tempo gerado com um pneu furado. Tudo isso somado a 200Km que tinha planejado fazer, cheguei em Itati aproximadamente as 22hs .

No dia seguinte me dirigi para Resistencia, a 80km, já em outra província - Chaco. Também não acordei cedo, mas como a distâcia era menor não tive problemas. Atravessando a capital, passei por uma ponte muito maneira, foi aonde começou a chover e tornou o cenário ainda mais divertido. Tenho filmes na minha câmera, que inclusive, lotou o cartao de 2GBs hoje.

Chegando em Resistencia fui recebido por minha couchsurfing, Nuria. Menina super atenciosa que me apresentou a cidade das esculturas. Visitei dois museus, o da Comunicación e o Del Hombre de Chaco, Ambos muito Legais!

O Museu del Fugon estava fechado, infelizmente. Fizemos uma volta pela cidade tirando fotos das esculturas expostas no caminho e conheci a praça da bienal, onde de dois em dois anos escultores de toda a argentina se reúnem e tem uma semana para fazer uma escultura, (debe ser por isso que tem tanta coisa sem sentido...rs).

Deixando Resistencia para trás mais uma vez não acordei cedo. Depois de umas 4 horas pedalando cheguei a Florência, a 80Km. Não pedalei muito pois peguei estrada as 13hs. Essa é uma pequena cidade onde tem mais 'gente sapo' do que gente. Da lan house ao hotel eu cruzei com uns 15 sapos, do qual um deles era o mayor que já vi até então, com mais de 15cm, também tenho video e fotos.

Novamente dormindo até tarde, mas não tão tarde assim, cheguei na estrada as 9hs e em Reconquista, de onde vos escrivo agora, as 17hs. As infinitas retas da Argentina não estão tão divertidas quanto esperava.

NO começo foi festa, mas agora estão muito monotonas. O cenário é sempre o mesmo, interrompido sempre por um caminhão, uma placa ou um bixo morto na estrada. O mayor treino para fazer durante a viagem não é o fisico, mas sim psicológico. Eu estou ficando doido aqui, quase criando um amigo Wilson. As vezes me pego falando com a Alvorada, mas como saída tenho os videos que gravo, neles è como se estive um monte de gente ali me ouvindo e eu falo a vontade. O mp4 funciona o tempo todo, é tão fundamental quanto a água. Agora está carregado com músicas argentinas, que trash… Não tem nada como um bom sertanejo brasileiro!


A fauna argentina tem me divertido, ontem eu vi uma cegonha, (acho que era, posto a foto para tirar as dúvidas).Tabém vi um filhote de Jacaré, mas quando voltei para tirar a foto ele fugiu. Hoje cruzei com uma cobra atravessando a estrada, a primeira viva que encontrei. Tbm teve um cachorrinho me seguiu por alguns Kms e o Avestruz do dono da pousada onde estou.



Falando em posada, que tristeza. Esse negócio de viajar com pouco dinheiro é difícil e hoje eu fiquei pé da vida. Estou com pouquíssimo dinheiro comigo e para sacar no banco preciso de um intermediário, pois meu cartão não funciona aqui. Como é final de semana, tenho de esperar segunda-feira para que algum argentino possa me confiar sua conta e meu primo depositar o dinheiro nela para mim.

Depois que pegar a grana só vou ficar em hotel bacana. No de hoje saí do banho com um sabonete a menos... e adivinha quantos eu tinha?! Apenas um e que me custou 3,50 pesos.
O banho era frio, mas para mim isso não era problema, todavía o quarto era "murriento". Vou esperar o sono ficar bem forte para ir dormir. Acho que amanhã consigo acordar cedo para ir embora.

Acho que consegui fazer um grande resumo desses últimos dias. Já pedalei a metade do caminho, aproximadamente 850Km. As placas para Buenos Aires já estão à vista. Ontem tinha uma indicando 950Km, hoje tem outra com 850Km e assim só diminuindo.
Já ia me esquecendo, a DiarioChaco gostou da iniciativa e postou de novo uma reportagem.

http://www.diariochaco.com/noticia.php?numero=52007
http://www.diariochaco.com/fotoperiodismo.php?numero=80

Hasta Luogo Amicos!
Boa Aventura! David Guilherme.

A Fama...rs



Não fui preso, mas saiu uma reportagem sobre mim no Jornal online da província de Chaco, Argentina. Abaixo deixo o link:

http://www.diariochaco.com/noticia.php?numero=52007

No site também tem espaço para comentários.

Abraços a todos,
Boa Aventura! David Guilherme

O começo da aventura



















Está valendo a pena?

"Hasta ahora yo ya conosci muitos argentinos, stoy aprendendo la lingua, iscrivendo tudo equivacado nel blog..." kkk. Mas falando sério, estou aqui há seis dias e já fiz amizades e contatos dos quais sei que poderei contar, já conversei com escoceses, italianos, israelenses e franceses, conheci um casal que está cruzando o mundo de bicicleta do sul a norte e já percorreram mais de 9000Km, estou conhecendo a cultura e geografia Argentina, tendo uma experiência única na vida. Visitei as ruinas Jesuítas que são patrimônio mundial em San Ignàcio, fui também a um cassino, à maior usina hidroelétrica da Argentina, a ponte internacional que liga Posadas a Encarnacion, cruzei uma província (estado) de bicicleta, estou quase "hablando" espanhol e quase esquecendo o italiano, vi uma ovelha, um jacaré morto (ou algum bicho parecido), outro animal também que parecia um castor, umas aves diferentes e até o Bambi eu vi!

Aprendi a fazer compras no Paraguay, tomei o Terere (mate frio)...
Ainda tenho muita coisa para fazer antes de partir e isso está sendo só o começo. As horas que passo na estrada são muito relaxante. O caminho difícil de Misiones ficou para trás.
Hoje pedalei numa reta de 90Km, nada mais, nem imaginava que isso existia. No caminho fiz amizade com as vacas que pastavam e ao me ver passar paravam de comer para acompanhar-me com a cabeça! Os caminhões também se tornaram amigos, já nomeei todos eles e todos são iguais ao peido:

"Tem os discretos, que passam e você nem vê;
Tem os fedorentos, que passam fumaçando tudo;
Tem os ninjas, que passam e você nem vê, mas quase te matam de susto;
Tem os educados, que dão uma bozinadinha para avisar que estão passando e finalmente
Tem os caras-de-pau - meus preferidos - que passam, buzinam e ainda dão tchauzinho."

A pior hora é a de sair de casa, onde sempre alguma coisa me atrasa: É a bicicleta que resolve dar problema, é a padaria que está fechada ou é o sono que me faz perder um pouco a hora.
Uma vez, porém, que abandono a cidade, o prazer de defrutar da paz e a liberdade da estrada não tem preço. Eu pedalaria todo o dia, mas está muito ensolarado, assim meio dia tenho que parar, entretanto, nos dias nublados me deixo levar pela estrada. À medida que vou me aproximando da cidade destino a tensão aumenta e fico com vontade de chegar logo. Quando terminada a meta do dia, ainda tem as roupas me esperando para serem lavadas, mas até isso é gostoso, por mais que eu fique meio enrolando...rs.

Eu Tinha planos para pedalar 170Km amanhã, mas o sol está muito forte. Por isso farei só 70Km e assim vou fazer diferente, sairei as 16horas ao invés das 7:00hs, para poder dormir e ler um pouco de Amyr Klink.

"Hasta Luogo, Amico!"
David Guilherme