Cabo Frio - Passeio Campeão.

Formatura, Passeio de Barco, Praias, Passeios, Noitada e tudo isso em um só fds.

A música não pode parar, nem a música nem as viagens, aventuras, diversões...

Os dias 22,23 e 24/01/2010 foram bem agitados. Convidado para a formatura do Saulão, passei a sexta feira virado dançando até seis da manha. Quem tocou foi a banda mosaico, me agradou muito.
Saindo da formatura me dirigir rapidamente para casa, peguei minha mochila e fui para o ponto do cascatinha pedir carona para Petrópolis. Em menos de 10 minutos um homem me recebeu em seu carro e as 09:40hs já estava em Petrópolis.

Chegando lá fiz uma hora na Rua Tereza. Nunca vi tantas lojas de roupa juntas e mais tarde descobrir que se tratava do maior shopping aberto da América do Sul. Claro, não pude deixar de fazer as minhas compras.
De 12:30 a 13:30 tirei um cochilo na rodoviária à espera do Jeferson que me daria uma carona até Cabo Frio. Batemos um papo cabeça durante a viagem e as 17:00hs já estávamos com nossas musas.

Sem muita demora pegamos o carro e fomos ver o pôr do sol em Arraial do Cabo. Cena muito maneira e perfeita para tirar fotos. Em seguida voltamos para Cabo Frio para nos arrumarmos e irmos para Buzios. Foi minha primeira vez lá. Havia música por toda a parte, muita gente, artistas de rua... um cenário que muito me lembrou as ruas badaladas da Italia. Almoçamos no Busim, lugar com excelente carne e assim terminamos a noite.

O dia seguinte começa cedo e para não perdermos o passeio no Pelicano. De 11:00 as 16:00 passeamos de barco parando em três lindas praias, todas transparentes e cheias de peixe. Andamos um pouquinho de Kaiake e voltamos para comer o peixinho campeão do qual o Jeferson falava. A noite foi mais calma, em Cabo Frio mesmo. Dançamos no Play Gui e passeamos um pouquinho.

Segunda, 05:30hs, (eu dormi mais 15 minutinhos), todos de pé para voltar à rotina da semana. Jeferson foi para o Rio dar aula, e nós voltamos para JF.

Final de Semana intenso e ainda faltou coisa para fazer. Quem deseja conhecer Cabo Frio, faz bem. Alí pertinho está Arraial do Cabo com um belo pôr do sol, passeios de barco e mergulho. Eu ainda volto para fazer meu curso de mergulhador. Buzios é um lugar atípico, não deixa nada a dever para a Europa, principalmente os gringos. Lá você só não encontra uma vaguinha campeã para o seu carro.

Boa Aventura!
David Guilherme.

Maricà Reveillon

*** Reveillon Maricá ***
29/12/2009 - 03/01/2010



Não me considero um grande viajante, na verdade, um iniciante.
E como todo iniciante e conhecedor de novas paixoes estou perdido de amor pelo Brasil.
A cada lugar que vou, que ouço falar vejo como nosso país tem uma natureza maravilhosa.
Aqui narro um pouco dos meus seis dias de viagem em Maricá. Espero que ela sirva de motivação e experiencia para quem deseja conhecer o lugar. No final deixo algumas dicas que podem ajudar os futuros turistas.

Fiz essa viagem com quatro amigos e a namorada. Ficamos na casa do Leo onde sua mãe nos salvou do Miojo de cada dia.Toda viagem começa com o planejamento, e a nossa não foi diferente. O Leo passou um mês nos convidando e aos poucos iamos construindo nosso roteiro. Combinamos um churrasco dia 30, todas as baladas de noite, praias e lagos durante as manhãs. Infelizmente nao conseguimos bola de futebol que fez uma falta danada.

Visitamos Ponte Negra, nome que foi algumas vezes confundido com Ponta Negra, Ponte Preta, Ponte Nossa e por fim, Praça Nossa. Sem dúvida um lugar maravilhoso e infelizmente pouco conhecido. Maricá é cercada pela praia de um lado, pela lagoa do outro e Ponta Negra faz o casamento entre os dois. Esse encontro é um "rio" de aguá de soro caseiro, segundo Juliana, pois o sal do mar se dilui com a água da lagoa resultando num gosto de soro fisiológlico. Imagine aquele "rio" cortando a cidade, os carros passando pelas pontes e um monte de gente nadando e tomando sol ali. O cenário é incrível, verdadeiro verão europeo. Além da praia, do encontro lagoa e mar, encontra-se ali um farol e uma praia de pedras muito bonita e boa para descansar e bater fotos.

Depois de Ponta Negra, fomos em Itapuaçu. Uma praia de grande extenção, mas quase vazia. Maricá tem grandes praias, mas a maioria é de mar aberto e pouca gente as encara. Lá encontramos um ultraleve que marcamos de voar no dia seguinte, mas o rapaz nos deu bolo! Filha da mãe!!!

O nosso churrasco foi campeão. Não só comemos bastante, mas o pessoal chapou o côco a ponto de dançaram até o chão. Ainda bem que eu não bebo. A bicicleta trouxe um pouco de diversão para todos, principalmente para mim que consegui fazer minha descida tão esperada da Serra de Petrópolis. A lagoa foi a alegria da Ju que decidiu não encarar o mar bravo e o bronzeado ficou tinindo! Por fim, dia dois curtimos a "Ressaca de Reveillon" onde ganhei meu primeiro abadar e nos despediamos da cidade. Dia três, depois do almoço, pegamos estrada e para surpresa geral, não estava lotada.

Nossa rotina dentro de casa não era muito deferente, mas dessa não tenho muita propriedade para narrar, pois era o último a acordar e quando acordado só sabia ler o livrinho de astronomia que o Leo tinha trazido. Do que me lembro além de planetas, velocidades de translações, e diâmetros de planetas são dos banhos corridos para sairmos rápido, dos planos de praia para vizitar no dia seguinte e de uma batida que fiz e não deu certo.



Dicas para quem deseja viajar:

1 - Planeje! Quantos dias, aonde ficar, comida, aonde visitar, onibus ou carro, transito, o que levar...

2 - Ter alguem que conheça a cidade é sempre bom, caso não tenha ninguem, procure por informaçoes no catálogo telefônico.

3 - Altamente recomendado levar ventilador e repelente. Repito, altamente recomendado levar ventilador e repelente. E apesar do calor, por segurança, um cobertor; levei e usei o meu todas as noites. (Isso para o Verão, outras estações eu não sei como é).

4 - Tome cuidado com quem você conhece e para aonde vai.

5 - Se beber, não dirija!

6 - Se todos envolvidos na viagem nao conhecerem o lugar, talvez seje o caso pensar em ir para outra cidade. Um guia faz muita falta, você corre o risco de não conhecer um monte de lugares legais.











Boa Aventura!
David Guilherme.