Semana de Aventuras Mar de Espanha


Aventura?

Para variar, passamos a semana esperando ansiosamente o weekend para "viajarmos" a Mar de Espanha, mas tivemos uma grande decepção.

No panfleto estava tudo em ordem. Tinha muitas opçoes de esportes e telefones para contato porem a Juliana passou a semana tentando ligar sem conseguir informaçoes concisas. As pessoas que a atendiam nao sabiam informar o horario e o local de encontro, diziam apenas : - Aparece na pracinha que terá uma equipe lá.

Chegado o dia, após andar a 10Km/h atrás de um caminhão, não encontramos ninguém na cidade para nos receber. Depois de muita informação descobrimos aonde teria a escalada, mas chegando na pousada os responsáveis disseram que a organização não manteve contato além de estar duas horas atrasada. Esperarmos sem saber o que estava acontecendo e fomos embora da mesma forma.

No caminho de volta resolvemos ir em uma cachoeira e lá descobrimos que estava tendo rafting. Encontramos com os organizadores da semana de aventura e vimos que de fato eram desorganizados. Não haviam planejado bem seu evento e arrumavam tudo de improviso.

Por fim, o rapaz da cachoeira nos emprestou o KaiaKe para brincarmos e retornamos para a casa. O que tivemos de aventura nessa semana foi o off road pelas ruas da cidade.

Se tenho alguma dica a dar, essa seria; se não conseguir informações concretas sobre aonde estarão indo, não vão, pois pode ser que de fato não haja nada de concreto.Essa postagem não tem o objetivo de defamar a cidade de Mar de Espanha, mas sim a organização da "Semana de aventura Mar de Espanha"

Boa Aventura!
David Guilherme

Asa Delta Pedra Bonita



12/10/2009; após um mês de ansiosa espera chegou o grande dia, pelo menos era o que tudo indicava.
Haviamos aprendido o caminho para chegar de onibus, combinado o ponto de encontro com as nossas amigas, marcado horario com o instrutor e o tempo quente parecia estar bom, parecia.

Com algumas informaçoes chegamos ao lugar certo e ao encontrar o instrutor descobrimos o que o vento estava a direção do mar impossibilitando o voo. Fizemos uma hora na praia com a esperança do vento mudar até que começamos a ver alguns asa deltas voando.

Nosso instrutor foi o Nogueira, peça rara, muito louco e gente boa. Aconselho a todos voarem com ele. Saltamos Elton, Lucas e eu. Meu voo deu problema na maquina fotográfica e com isso nao consegui curti-lo direito, mas o Nogueira me garantiu um salto gratis,ou seja,vou saltar de novo.

Apesar de saltarmos de quase 1000 metros e voar por uns 8 minutos, o mais emocionante foi subir de carro até lá. A forma como o Nogueira corria me liberou tanta adrenalina que o salto foi mamão com açúcar.

Dicas para quem deseja saltar são as seguinte.

1 - O Rio é um lugar onde tudo é caro, inclusive os esportes. Há voo em varios lugares, como Petropolis, Niteroi... basta procurar no google. Porem, o lugar mais certo de voce conseguir fazer seu voo é na pedra bonita.

2 -Ligue com antecedência para o instrutor para marcar o voo. Dias de feriado são mais caros.

3- Peça um desconto, as vezes da certo. Leve tambem 10 reais a mais para pagar a pista. Isso eu só fiquei sabendo na hora.

E agora agora, se divirta!
Boa Aventura
David Guilherme

Edição Especial

Quando tive a ideia de fazer esse blog foi para registrar as minhas maiores emoçoes. Maiores emoçoes tais que se encontravam no rafting, asa delta, viagem pra praia, 10 horas de pedalada...
Mas ha pouco tempo percebi que estava faltando um registro no meu blog e não um registro qualquer, mas o maior de todos; a Juliana Blaser.
Foi no periodo em que estivemos juntos que eu fui encontrando os esportes radicais e me apaixonado por eles. Quando estávamos juntos eu tinha muito planos, como saltar de para-quedas, ir para a Argentina de bike, voar de balão, fazer bungee jumping. MAs agora, em sua ausência, toda essa animação acabou e com isso percebo que quem me motivava e me trazia disposição para ser um cara radial, era ela.

Julinda, como a chamo, me trouxe muitos momentos de alegrias o qual nunca encontrarei em nenhum esporte. Meus ultimos dois anos foram diferente, estive mais feliz e animado que o normal e com uma companheira que me aconselhava e me tratava bem.
Seu nivel de aventura nao acompanhava o meu. Ela é tem muitos medos, mas mesmo assim é corajosa pois procura enfrentá-lo aos poucos. No dia em que fomos fazer rafting ela ficou até com dor de barriga, mas mesmo assim nao amarelou e chagando lah disse que estava muito fraco. Certa vez fomos pedalar, como costumávamos fazer, e nos deparamos com um monte de vacas. Juliana ficou quase palidade de medo e quis voltar, mas depois de me dar as mãos, atravessamos pelo meio daqueles mamíferos gigantes e chegamos ao outro lado.
A Juliana sempre dizia que eu lhe trazia liberdade, mas nunca imaginou que ela mesma era a fonte de tudo isso. Sozinho eu nao teria ânimo para cruzar grandes vagas alienígenas, mas com ela do meu lado me transformo em um poço de confiança e coragem da qual ela se inspira e confia.
Ela tambem costumava me perguntar do que eu sentia medo. Nunca soube responder essa pergunta. Procurava achar aquilo que me assustava, mas nao encontrava. E ainda continuo sem resposta. Realmente ainda nao sei do que tenho medo, mas descobrir algo do qual jamais quero que ocorra em minha vida; ficar sem a minha garota.
Fiz essa edição especial para a Juliana, para que ela saiba o quanto é importante para mim, o quanto me motiva e me traz alegria e o quanto quero ficar com ela.


David Guilherme 8/01/2010