O Sonho de uma Argentina plana


25/02/2010, Quinta-feira.

O sol saiu e junto com ele a Alvorada e eu. As 6:30 já havia tomado café, (2.50 Pesos de leite e 1,40 Pesos dois pães), e estava na estrada. Meta do dia: Puerto Rico, 125Km.

Desde que comecei a pedalar só tenho encontrado morros e ontem foi crítico. As subidas não eram tão grandes, mas eram bem inclinadas e não tinham fim. Bastava terminar a descida que se seguia que alí estava uma señora subida me esperando. Demorei 12hs para chegar, tendo parado duas vezes num total de 2,5hs.

Hoje foi um dia em que fiquei totalmente cansado e descobri que o sonho de uma Argentina plana só se realizará daki a 300Km, quando termina o caminho das Misiones. Alguns, porém, estão dizendo que essa foi a parte mais difícil e 40Km adiante a situação melhora. Hoje subi o equivalente a 100 vezes a Avenida Independência ou mais. Como se não fosse o bastante, o vento soprava contra o tempo todo e isso é uma coisa que não vai mudar.

Ao chegar na cidade algunas boas notícias. Encontrei um casal de franceses que estão pedalando há oito meses numa bicicleta dupla e já percorreram 9000Km. Pena que estão indo para o Norte. Gostaria de saber como será o rendimento deles dessa parte em diante… Também consegui uma pousada muito boa por apenas 25 Pesos, telefonei para Três Rios e contei para minha tia onde estou, como estou e para onde vou, tentei ligar para a Jú, mas não consegui. Mais a noite fui tomar um sorvete e fiquei conversando com a dona do lugar, depois com sua irmã e até a mãe dela apareceu. Elas me ensinaram um pouco de español, me apresentaram a cidade além de me derem uma mantega de cacau, item que eu havia esquecido.

Vencido pelo cansaço, repelido pelas tarefas de arrumar mala e lavar roupas e atraído pelo baixo custo da atraente pousada decidir fazer uma parada em Puerto Rico para descançar e entrar na net. Amanhã tenho a difícil tarefa de chegar a Pousadas capital da província, seja lá o que isso significa. São 130Km de ventinho e morrinhos, espero que as subidas diminuam até lá.



Boa Aventura!
David Guilherme.

Holla


Holla amico!

Nos próximos dias, eu David Guilherme, serei o autor de uma mini-série da vida real. Contando a história de um jovem que partiu sozinho com sua bicicleta de Foz do Iguaçú para Buenos Aires. Sua motivação foram os 20 dias de ferias desocupadas e o fogo que não o deixa parado, também conhecido como sede por novas aventuras e histórias.

Nessa viagem ele conhecerá um pouco da cultura e língua argentina e pedalará por volta de 1500Km. Também gastará algum dinheiro e procurará patrocínios. (essa é uma indireta para voce, patrocinador.)

Nessa mini-série, cada dia se transformará num capítulo inédito em que nem o leitor, nem o autor saberão o que acontecerá. Participe com esse jovem desbravador acompañando os dias de aventura e desaventuras que lhe ocorreram. Leia e comente no blog, sua animação é a força de vontade para as pedaladas desse jovem.

Entre tambem na comunidade da Alvorada, no orkut
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=98834698&refresh=1

Boa Aventura!
David Guilherme.

Bien Venidos à Argentina




24/02/2010 21:00hs

Acordo as 5:30 da manhã para fazer o planejamento do dia, mas mudo de ideia e durmo atè as 7:30hs.
Tinha que passar no BB para pegar travel cheques e dinheiro. Como o banco só abre as 11:00hs resolvir ir atè as cataratas para matar o tempo, mas a caminho dela não resisti aos chamados das placas que apontavam *ARGENTINA* e vim embora.

Eu já estava louco para viajar. Meu ônibus atrasou 5 horas o que me rendeu o hotel e o jantar, mas não me permitiu conhecer a cidade. Ainda voltarei a Foz para conhecê-la, mas não agora - essa è a hora de viajar!

Sem demoras cheguei à Argentina, país àspero que me recebeu muito mal: Imediatamente após terminar os deveres na fronteira começou a chover e a capa que trouxe para a mochila não passou no teste. Até aí tranquilo, mas então fura o pneu e justamente naquela hora em que as musica estavam no ponto mais animador.

Uma hora depois, problema resolvido, e quase outra hora, problema de volta. O pneu furou denovo, o cenário é parecido com a ida para Petropolis e me lembra uma certa menina jogaroda de pragas. Com o pneu furado pela segunda vez e chuva em cima fiquei puto e pedalei o resto do caminho daquele jeito.

Meu objetivo era Eldorado, 94Km, mas fui forçado a para em Puerto Libertad a 53Km. Uma vez na cidade percebi uma trsite realidade. No câmbio me senti a pessoa mais rica do mundo com o Peso valendo 0.46 Reais. Peguei akele monte de dinheiro pensando que gastos não seriam problemas, que igenuidade. Argentinos não tem nada de bobos, se a moeda vale a metade, as coisas custas 3X mais; chave de boca 12Pesos, Hamburge, 8Pesos, hospedagem, 35pesos.

Esse último foi o mais triste. Outras pousadas eram 200Pesos e para economia peguei um muquifo que parecia um quartinho de meretriz. O banho era frio, e aki nao está quente, a porta se fecha com um cadeado e o cheiro e o couchao são estranhos.

Deixo minhas roupas secando, embora duvide muito que secarão, arrumei a bicicleta, o que me trouxe um baita stress e lavei as outras roupas.

Enquanto escrevo estou relaxando comendo o terceiro hamburge de 8 pesos e ouvindo uma música que não entendo nada que cantam. Até agora jà encontrei com argentinos, brasileiros, italianos, escocesas e atè israelenses. No ônibus conheci um povo muito doido com quem aprendi as gírias e como comprar no paraguay (tem passar a mercadoria na formiguinha ou mandar as laranjas).

Passando pela fronteira perguntei a um brasileiro se ele falava espanhol:

__ Sim, falo um pouco. - ele respondeu
__ Como è "aqui"? - perguntei.
__ É "aqui" mesmo.
__ Como è "minha"? - perguntei denovo
__ É "minha" mesmo.
__ Como è "meu"?
__ É "meu" mesmo. Espanhol è igual ao portugues, sò que eles falam mais rapido.

kkk. Essa foi a minha cena engraçada do dia, porém em uma coisa ele estava certo, os argentinos falam muito rápido, parecem mineiros. Agora sei como um gringo se sente em BH.

Boa Aventura!
David Guilherme.
Depois posto as fotos.

Partida 22/02/2010


Mochila - Okay
Bicicleta - Okay
Postagem no Blog - Okay
CouchSurfing - Okay
Mapas - Okay
Percurso - Mais ou menos Okay
Sono para dormir no ônibus - Okay
Comunidade orkut (Alvorada) - Okay
Beijo de tchau da namorada - hmmm... Okay demais!
Conta bancária - eh!!! deixa pra lá.


Tudo pronto para minha partida. O ônibus é daqui a pouco, aonde ficarei 24 horas. Não estou ansioso, apenas morrendo de sono. Detesto viajar de busão, principalmente sozinho e por isso passo as noites que precedem minha viagem virado.

Minhas férias começaram no carnaval e fiquei na dúvida, se valia a pena viajar mesmo com pouco tempo. Sem muitas reflexões decidi ir.
Espero ter bastante experiências interessantes para poder postar aqui. Até alguns dias!

Boa Aventura!
David Guilherme.

Carnaval Ouro Preto - 14,15 e 16 de fevereriro de 2010


Novas amizades, esse é o resumo do meu carnaval.
Novas tanto por serem novas pessoas quanto por serem de um tipo inédito...

Queria pegar uma carona pra OP, mas não consegui e então fui de moto. Por causa disso acabei adiando minha viagem por um dia. Isso resultou em um desencontro com meus amigos, Bia e Leonan e por outro lado, no encontro com uma galera cheia de surpresas... e que surpresas!

Perdidão no campus da UFOP, consegui encontrar o alojamento ala 2. Nesse lugar ficariam os meus amigos, eu e mais seis pessoas de Viçosa, as quais me receberam. Ao verem que eu estava sozinho, pois meus amigos já estavam na rua, eles me chamaram para sair e é claro que eu topei. No caminho uma das meninas do grupo ficava repetindo que eu iria me surpreender, e eu não entendia nada.

Fui acompanhando-os pelas ruas barrocas da cidade até que chegamos ao point deles. Là uma das meninas pergunta se poder me apresentar como seu namorado à sua amiga que faz uma cara de espanto quando ouviu isso e então começa a rir.
Com isso olhei um pouco ao redor e vi um casal de meninas se beijando e mais a frente outro casal. Resolvi também observar um dos meninos, pois um outro na hora em que bati o olho vi que era gay. De repente as coisas começaram a fazer sentido e só uma dúvida permanecia.

Chamei uma das meninas!
- Sim
- Me responde uma coisa.
- Voce jah percebeu neh...
- Pois entao, todos voces sao gays ou sò os meninos...
- kkkk.... Todos nòs.

A Stefânia se transformou numa ótima amiga, adorei conhecer e conversar com ela. Eles me acharam muito "tranquilo", mas eu já estou acostumado com gays, inclusive um dos meus amigos se casou com um cara na Alemanha, sem falar que naquela engenharia só tem viado s (brincadeira..rs). Porém as lésbicas pra mim ainda são novidade e eu não imaginava que elas seriam tão boas companhias. Adorei nossos papos e já estou com saudades dessas meninas que torcem para o mesmo time que eu!


No dia seguinte encontrei meus amigos e de noite acabei abusando um pouco do vinho e pra falar a verdade era o que eu queria mesmo! Há cinco anos que não sabia o que é um porre, foi legal, mas o próximo só daqui há cinco.

Terceiro e último dia passei com ressaca durante a tarde e me perdi o Leonam e da Bia de novo. Passei metade de tempo procurando eles e outra metade puto da vida na área gay com uma das meninas.

Meus planos de carnaval eram de fazer um trekking, mas os programas estavam muito caros. Também nao consegui achar nenhuma outra atividade do genero. Dessa forma aproveitei para ir a Ouro Preto pra matar a saudade de meus amigos e também conhecer a cidade, que por sinal, muito me encantou. E nao só a cidade, mas principalmente a estrada, cercada por serras e belas paisagens.

Ainda volto a OP para fazer o que realmente gosto; subir morros, escalar, caminhar por horas nas serras, acampar no mato, visitar os parques...

Boa Aventura!
David Guilherme.

Agradecimento à Marina, que nem nos cedeu o alojamento no carnaval. Espero ter a oportunidade de conhece-la sã.

Carnaval Ouro Preto - 14,15 e 16><>:^Ç`P++_