Novos Recordes – Santos Dumont.


Aqui narro minha viagem de ida e volta para Santos Dumont, cidade onde nasceu o pai da aviação. Foram 163 Km numa média de 20Km/h, realizada no dia 04/10/2009, domingo.
Pedalar é pior que mel, quem nunca provou se lambuza. Minha primeira pedalada acima dos 100 Km, para Lima Duarte, me viciou em longas distâncias.
Mas nem tudo é tão belo assim, sempre que acordo cedo para pedalar penso “Que merda estou fazendo?! Não tem sentido nisso. Acordar de madrugada, passar frio, pegar a bicicleta pensando que é um carro. Aonde estou com a cabeça?” - Se estivesse sozinho não teria feito nenhuma das minhas viagens.
Depois de um longo diálogo comigo mesmo consegui me convencer de levantar.Demoramos mais duas horas nos preparativos e finalmente pedal na estrada. Ao sair demos de cara com uma neblina muito densa. Já comecei a lembrar de tudo aquilo que sempre lembro quando acordo, mas nem tive muito tempo para "discussões internas", pois depois de cinco minutos a vista ficou perfeita. O susto inicial só serviu para batermos fotos e testarmos a coragem e disposição.
Fizemos um passeio tranquilo até Santos Dumont, apesar da dificuldade de pedalar. As vezes pensava que o Elton tinha passado cola no meu pneu, pois a bike não andava, também tomamos um pouco de chuva, mas que só serviu para nos sujar. Superado os obstáculos, cortamos a cidade parando apenas para tirar algumas fotos e assim nos dirigimos para o museu de Cabangu, casa aonde nasceu Santos Dumont.


O lugar é bacana demais. Conhecemos um pouco mais de sua história, compramos algumas lembranças e claro, batemos muitas fotos.
Já famintos, voltamos e almoçamos no “Pôr-do-Sol”, lugar excelente, localizado a caminho do museu. Uma vez empanturrados, rumamos para a casa. O caminho de volta estava bem mais fácil, o que me animou, pois a tal ponto estava torcendo para a minha bicicleta quebrar e voltar de ônibus.
Voltando de noite, tivemos um retorno de vaga-lume com o farol do Elton que piscando, me dava a entender que estava numa boite.
Depois disso olhamos o computador de bordo e... voilà, novo record, 163Km! E nisso a vontade de pedalar aumentava cada vez mais. Videos no youtube := "davidguilhermedbb".














Boa Aventura! David Guilherme Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário