Rafting no Paraibuna

06/set/2009, 6:30hs. Acordo outra vez nesse horário para mais uma aventura. Ontem havia pedalado nove horas num total de 140 Km e hoje já me preparava para minhas primeiras três horas de rafitng no rio Paraibuna, um dos melhores do Brasil para a prática do esporte. Na semana anterior, meu amigo, Leonam, ligou-me convidando para a emoção e o melhor, tudo grátis. Imediatamente chamei minha namorada para nos acompanhar. Sua reação foi uma mistura de medo e vontade. Ela passou o resto da semana ansiosa e buscou informações em sites, amigos, google etc. Por outro lado, eu estava animado e receoso da Juliana desistir, principalmente quando ela me disse que a previsão é de chuva e que só iria se tiver sol. Enquanto meu ânimo crescia, a ansiedade dela diminuía ao descobrir que até criança participava. Com tudo pronto no dia anterior, acordamos cedo, pegamos o carro e pé na estrada. Chegando lá tivemos a infelicidade de não encontrar câmera descartável ou a prova d'água e por isso ficamos sem fotos durante o passeio. Mas o que faltou de foto no bote, sobrou em terra. Fotografamos tudo; todos com suas roupas normais, depois com o colete, em seguida com o capacete, agora com o remo, enfim todos entrando no bote... - Espera, espera, espera, tira mais uma minha com o Leonam - e seguiam-se inúmeras fotos. Durante o passeio foi legal. Tivemos a sorte de mudar de bote e pegar um instrutor mais animado que transformou nosso passeio no melhor possível do rafting. Aproveitamos ao máximo tudo que o rio conseguia nos proporcionar, pegamos uma queda de quatro metro, nadamos, surfamos, saltamos da ponte e principalmente... remamos. Já estávamos todos nos se sentindo super a vontade. Até Juliana que antes teve tanto medo disse que o rio poderia estar mais cheio pra aumentar a adrenalina. Chegamos na hora prevista, almoçamos maravilhosamente, brincamos com um avestruz e nos despedimos. Peguei o contato do instrutor para fazer a descida de Kaique individual, filmando e tirando foto - tudo por 130 reais. Como sempre, lembramos de algumas coisas e nos esquecemos de outras.

Para quem planeja fazer rafting, aqui vão algumas sugestões:

1- Leve um tênis para usar durante o rafting e outro para depois, (e claro, dois pares de meia).
2- Protetor solar, sabonete e toalha.
3- Dinheiro caso queiram ficar mais um dia na cidade.
4- Aos frientos, leve dois agasalhos, um para usar no rafting e outro para depois.

Boa Aventura! David Guilherme Fonseca.






















2 comentários:

  1. Fala ae Bilo Galo! Fico muito feliz em ver aquele meu chará que ao chegar no colégio Ruy Barbosa, em Três Rios, mal sabendo falar e escrever, só queria pular do Rio e fazer mágicas, com dificuldades em conteúdos basicos de todas as materias (principalmente Geografia, tendo eu que compartilhar de meus conhecimentos), utilizar-se de forma tao espontanea das palavras ao longo dessa narração! Naquele ano de 2005, muitos falavam da Isis, que passou para Medicina, do Luis Fernando (Ballgreb) que passou para umas 7 faculdades, mas para mim e tantos outros como Vitinho e Dudu você era a maior surpresa, sem dúvida. Nós, que estudavamos com voce, vimos o seu absurdo crescimento em virtude de uma entrega e disposicao incriveis, com direito a acidentes, quase perda de prova e tudo mais. Naquele tempo eu vi uma tranformacao impressionante e, hoje, 4 anos depois, vejo que voce nao parou. Meus parabens meu amigo e continue assim, com certeza voce vai ser grande e conseguir realizar muitos de seus sonhos. Radiante de emocao e felicidade, com uma incrivel demonstracao de maturidade intelectual,
    Guilherme Fonseca Padilha

    ResponderExcluir
  2. Descanse em paz, Gulherme... Tamires

    ResponderExcluir