Asa Delta Pedra Bonita



12/10/2009; após um mês de ansiosa espera chegou o grande dia, pelo menos era o que tudo indicava.
Haviamos aprendido o caminho para chegar de onibus, combinado o ponto de encontro com as nossas amigas, marcado horario com o instrutor e o tempo quente parecia estar bom, parecia.

Com algumas informaçoes chegamos ao lugar certo e ao encontrar o instrutor descobrimos o que o vento estava a direção do mar impossibilitando o voo. Fizemos uma hora na praia com a esperança do vento mudar até que começamos a ver alguns asa deltas voando.

Nosso instrutor foi o Nogueira, peça rara, muito louco e gente boa. Aconselho a todos voarem com ele. Saltamos Elton, Lucas e eu. Meu voo deu problema na maquina fotográfica e com isso nao consegui curti-lo direito, mas o Nogueira me garantiu um salto gratis,ou seja,vou saltar de novo.

Apesar de saltarmos de quase 1000 metros e voar por uns 8 minutos, o mais emocionante foi subir de carro até lá. A forma como o Nogueira corria me liberou tanta adrenalina que o salto foi mamão com açúcar.

Dicas para quem deseja saltar são as seguinte.

1 - O Rio é um lugar onde tudo é caro, inclusive os esportes. Há voo em varios lugares, como Petropolis, Niteroi... basta procurar no google. Porem, o lugar mais certo de voce conseguir fazer seu voo é na pedra bonita.

2 -Ligue com antecedência para o instrutor para marcar o voo. Dias de feriado são mais caros.

3- Peça um desconto, as vezes da certo. Leve tambem 10 reais a mais para pagar a pista. Isso eu só fiquei sabendo na hora.

E agora agora, se divirta!
Boa Aventura
David Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário