Animaçao


Holla…


Antes de tudo quero dizer que ver o povo da Engenharia me dando uma força la no webmail e o pessoal comentando aki e no orkut, vibrando comigo, me dá um ânimo e força que vocês não fazem idéia. Obrigado pela Força Amigos!

Já tem um tempinho que eu não venho aqui, tenho andado meio ocupado. Na verdade isso é um reflexo da minha perda de disciplina durante a viagem. Animado com o novo caminho plano, retas de 80Km, relaxei um pouco e acabei me enrolando. Em Misiones, com todos aqueles morros apavorantes, parencendo Minas Gerais, eu estava acordando cedo e pedalando bem.

No primeiro dia em Corriente, fiz 90Km em 3hrs, minha "mayor" media. Me deixado levar por isso no dia seguinte acordei tarde e saí de casa em Ituzaingo as 12:00hs. Minha viagem nesse dia foi transmitida pela radio, mas eu não consegui escutar pois o mp4 não sintonizou a estação na estrada.

Pensei que faria a mesma media sem problemas, mas não foi bem assim, sem falar do contra tempo gerado com um pneu furado. Tudo isso somado a 200Km que tinha planejado fazer, cheguei em Itati aproximadamente as 22hs .

No dia seguinte me dirigi para Resistencia, a 80km, já em outra província - Chaco. Também não acordei cedo, mas como a distâcia era menor não tive problemas. Atravessando a capital, passei por uma ponte muito maneira, foi aonde começou a chover e tornou o cenário ainda mais divertido. Tenho filmes na minha câmera, que inclusive, lotou o cartao de 2GBs hoje.

Chegando em Resistencia fui recebido por minha couchsurfing, Nuria. Menina super atenciosa que me apresentou a cidade das esculturas. Visitei dois museus, o da Comunicación e o Del Hombre de Chaco, Ambos muito Legais!

O Museu del Fugon estava fechado, infelizmente. Fizemos uma volta pela cidade tirando fotos das esculturas expostas no caminho e conheci a praça da bienal, onde de dois em dois anos escultores de toda a argentina se reúnem e tem uma semana para fazer uma escultura, (debe ser por isso que tem tanta coisa sem sentido...rs).

Deixando Resistencia para trás mais uma vez não acordei cedo. Depois de umas 4 horas pedalando cheguei a Florência, a 80Km. Não pedalei muito pois peguei estrada as 13hs. Essa é uma pequena cidade onde tem mais 'gente sapo' do que gente. Da lan house ao hotel eu cruzei com uns 15 sapos, do qual um deles era o mayor que já vi até então, com mais de 15cm, também tenho video e fotos.

Novamente dormindo até tarde, mas não tão tarde assim, cheguei na estrada as 9hs e em Reconquista, de onde vos escrivo agora, as 17hs. As infinitas retas da Argentina não estão tão divertidas quanto esperava.

NO começo foi festa, mas agora estão muito monotonas. O cenário é sempre o mesmo, interrompido sempre por um caminhão, uma placa ou um bixo morto na estrada. O mayor treino para fazer durante a viagem não é o fisico, mas sim psicológico. Eu estou ficando doido aqui, quase criando um amigo Wilson. As vezes me pego falando com a Alvorada, mas como saída tenho os videos que gravo, neles è como se estive um monte de gente ali me ouvindo e eu falo a vontade. O mp4 funciona o tempo todo, é tão fundamental quanto a água. Agora está carregado com músicas argentinas, que trash… Não tem nada como um bom sertanejo brasileiro!


A fauna argentina tem me divertido, ontem eu vi uma cegonha, (acho que era, posto a foto para tirar as dúvidas).Tabém vi um filhote de Jacaré, mas quando voltei para tirar a foto ele fugiu. Hoje cruzei com uma cobra atravessando a estrada, a primeira viva que encontrei. Tbm teve um cachorrinho me seguiu por alguns Kms e o Avestruz do dono da pousada onde estou.



Falando em posada, que tristeza. Esse negócio de viajar com pouco dinheiro é difícil e hoje eu fiquei pé da vida. Estou com pouquíssimo dinheiro comigo e para sacar no banco preciso de um intermediário, pois meu cartão não funciona aqui. Como é final de semana, tenho de esperar segunda-feira para que algum argentino possa me confiar sua conta e meu primo depositar o dinheiro nela para mim.

Depois que pegar a grana só vou ficar em hotel bacana. No de hoje saí do banho com um sabonete a menos... e adivinha quantos eu tinha?! Apenas um e que me custou 3,50 pesos.
O banho era frio, mas para mim isso não era problema, todavía o quarto era "murriento". Vou esperar o sono ficar bem forte para ir dormir. Acho que amanhã consigo acordar cedo para ir embora.

Acho que consegui fazer um grande resumo desses últimos dias. Já pedalei a metade do caminho, aproximadamente 850Km. As placas para Buenos Aires já estão à vista. Ontem tinha uma indicando 950Km, hoje tem outra com 850Km e assim só diminuindo.
Já ia me esquecendo, a DiarioChaco gostou da iniciativa e postou de novo uma reportagem.

http://www.diariochaco.com/noticia.php?numero=52007
http://www.diariochaco.com/fotoperiodismo.php?numero=80

Hasta Luogo Amicos!
Boa Aventura! David Guilherme.

5 comentários:

  1. Ow meu querido!!!!
    Cara...que maneiro ler isso...de verdade...é muito inspirador...ainda mais pra mim....um cabra pra lá de acomodado..huhuhuhuhu!!!
    Cara...que Deus te abençoe e que tudo corre bem nessa viagem aí!!!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bilo, se eu te disser que me arrepio lendo isso você acredita? Pois pode acreditar porque é verdade!! Você é um guerreiro mesmo!! Sempre provou isso e continua provando até hoje. Você não tem medo de realizar seus sonhose vai atrás deles, isso é muito bonito e motivador. Fico muito orgulhoso de ser seu amigo e de poder contar para os meus netos as suas viagens e histórias. Quero muito um dia poder fazer parte de alguma viagem com você. Pois vc sabe, assim como vc tmb sou amante de bicicleta. Parabéns pelo blog e pela viagem!! Continue postando sobre a viagem! Seus textos são muito interessantes e que nos fazem viajar até aí!! Força sempre meu amigo! E como diria nosso "amigo" Che! HASTA LA VICTORIA SIEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  3. ow, ce ta doido de andar com o freio da frente solto? nao faz isso nao.
    Essa viagem tah foda, quando começa a ficar mais difícil é quando ela esta começando.

    vibrações positivas.

    ResponderExcluir
  4. Me alegro en saber que el couchsurfing te estas ayudando.
    y me gustan mucho a las fotos de los bichos. hehe
    lo mas increible es que estas conociendo a las ciudadecitas que a nadie le ocure conocer, y esto me encanta.
    Suerte!

    ResponderExcluir
  5. fala corno!
    cara, essa cegonha parece um jabiru e esse avestruz parece uma ema. Mas eu erraria da mesma forma se estivesse na estrada e não aqui no computador.

    Cara, nem preciso dizer que você é o cara né.. e ainda comedor! Agora você me entende né quando eu digo que morro é legal. Falando nisso, aqui em Montreal não tem nem plano nem subida, só descida, tanto na ida quanto na volta, igual ao caminho mágico do mirante, hehehe. Qualquer um do ICE prova que isso é impossível, mas quem pedala sabe que não é bem assim.

    Po, boa viagem aí. Não escrevei mais por duas razões: A 1a é que você não pode perder tempo lendo um texto imenso.
    A 2a é que não tenho criatividade pra escrever mais
    Só me justifiquei pra te sacanear, assim tem que ficar lendo mais.
    INté, abração

    ResponderExcluir