O começo da aventura



















Está valendo a pena?

"Hasta ahora yo ya conosci muitos argentinos, stoy aprendendo la lingua, iscrivendo tudo equivacado nel blog..." kkk. Mas falando sério, estou aqui há seis dias e já fiz amizades e contatos dos quais sei que poderei contar, já conversei com escoceses, italianos, israelenses e franceses, conheci um casal que está cruzando o mundo de bicicleta do sul a norte e já percorreram mais de 9000Km, estou conhecendo a cultura e geografia Argentina, tendo uma experiência única na vida. Visitei as ruinas Jesuítas que são patrimônio mundial em San Ignàcio, fui também a um cassino, à maior usina hidroelétrica da Argentina, a ponte internacional que liga Posadas a Encarnacion, cruzei uma província (estado) de bicicleta, estou quase "hablando" espanhol e quase esquecendo o italiano, vi uma ovelha, um jacaré morto (ou algum bicho parecido), outro animal também que parecia um castor, umas aves diferentes e até o Bambi eu vi!

Aprendi a fazer compras no Paraguay, tomei o Terere (mate frio)...
Ainda tenho muita coisa para fazer antes de partir e isso está sendo só o começo. As horas que passo na estrada são muito relaxante. O caminho difícil de Misiones ficou para trás.
Hoje pedalei numa reta de 90Km, nada mais, nem imaginava que isso existia. No caminho fiz amizade com as vacas que pastavam e ao me ver passar paravam de comer para acompanhar-me com a cabeça! Os caminhões também se tornaram amigos, já nomeei todos eles e todos são iguais ao peido:

"Tem os discretos, que passam e você nem vê;
Tem os fedorentos, que passam fumaçando tudo;
Tem os ninjas, que passam e você nem vê, mas quase te matam de susto;
Tem os educados, que dão uma bozinadinha para avisar que estão passando e finalmente
Tem os caras-de-pau - meus preferidos - que passam, buzinam e ainda dão tchauzinho."

A pior hora é a de sair de casa, onde sempre alguma coisa me atrasa: É a bicicleta que resolve dar problema, é a padaria que está fechada ou é o sono que me faz perder um pouco a hora.
Uma vez, porém, que abandono a cidade, o prazer de defrutar da paz e a liberdade da estrada não tem preço. Eu pedalaria todo o dia, mas está muito ensolarado, assim meio dia tenho que parar, entretanto, nos dias nublados me deixo levar pela estrada. À medida que vou me aproximando da cidade destino a tensão aumenta e fico com vontade de chegar logo. Quando terminada a meta do dia, ainda tem as roupas me esperando para serem lavadas, mas até isso é gostoso, por mais que eu fique meio enrolando...rs.

Eu Tinha planos para pedalar 170Km amanhã, mas o sol está muito forte. Por isso farei só 70Km e assim vou fazer diferente, sairei as 16horas ao invés das 7:00hs, para poder dormir e ler um pouco de Amyr Klink.

"Hasta Luogo, Amico!"
David Guilherme

6 comentários:

  1. corno, pederasta, maldito, etecetera..
    Eu aqui ralando feito um doido num departamento de engenharia elétrica e o senhor aí cruzando um país de bike. Tem alguma coisa errada nisso, não?
    Bem, inveja à parte.. Massa essa viagem heim. Seus netos vão pagar o maior pau pra vc. Não se preocupe, q logo logo eu farei a minha. Boa sorte aí velho, que tudo dê certo e que o senhor possa aproveitar o máximo dessa experiência.
    Torço também pra que você tome gosto pelo pedal, hehhe.
    inté, abração

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Como o meu Amigo é Incrível!
    Ler o Livro "As Aventuras de Guilhermino" tem sido nestes dias, pra mim, não só um excelente entretenimento, como tb uma lição de vida...
    Nem tenho muitas palavras pra expressar toda o meu orgulho de ver o meu Irmãozinho mais novo cruzando de bike um país, mas talvez a palavra Saudade possa representar um pouquinho do q preciso dizer pra ele agora!!
    E copiando o elsoares na expressão ali de cima- "Seus netos vão pagar o maior pau pra vc" - portanto, comemore isto, pois é um sonho pra qq ser humano, poder dar orgulho aos seus descendentes!

    Admirando as lindas paisagens argentinas nas suas fotos, pude pecrber uma de 'Eldorado', e acho q viajei com vc, mesmo q no meu caso, só nos pensamentos...
    Segundo o Wikipedia, O Eldorado é uma antiga lenda narrada pelos índios aos espanhóis na época da colonização das Américas. Falava de uma cidade cujas construções seriam todas feitas de ouro maciço e cujos tesouros existiriam em quantidades inimagináveis. PORTANTO, TODOS DESEJAM CHEGAR AO ELDORADO.

    Mas vc conseguiu chegar lá! Vc chegou ao Eldorado,meu Amigo Querido, e deu um outro significado pra isso.
    Aliás, um significado bem melhor - AQUELE EM Q A GENTE SEMPRE PODE CHEGAR ONDE DESEJA! A GENTE PODE SEMPRE REALIZAR OS NOSSOS SONHOS, ATINGIR OS NOSSOS OBJETIVOS!DEPENDE DE NÓS CHEGAR AO ELDORADO... E A GENTE PODE! MESMO Q SEJA COM UMA BICICLETA, CUSTE O QUE CUSTAR!!
    Mando um abração pra vc, já virando Fã de suas Aventuras, desejando q tudo dê certo por aí!!

    ResponderExcluir
  3. pqp, esse cara é meu primo! Vou contar pra família toda!!!!

    ResponderExcluir
  4. pqp, esse cara é primo do meu amigo Dudu!
    Gosto muito de pedalar e estou curtindo e torcendo muito por vc.

    ResponderExcluir
  5. =)
    muy bien!
    me encanta las fotos y todo lo que hiciste.
    Ya puedo ver que estas aprendiendo a la lengua ahn!
    supongo que ahora ya estas comprendendo todo lo que dicen y ya puedes hablar con toda a la gente.
    el proximo post tiene que ser todo en español. jejeje

    ResponderExcluir