Carta aos Solteiros

Solteiro, refleti sobre alguns fatos que me “encucavam”, sobre alguns jargões e a realidade. Sempre ouvi dizer que existe mais homem que mulheres. Sempre ouvi e nunca concordei, mas depois entendi. Tão importante quanto a quantidade de mulheres, porem, é a quantidade de mulheres solteiras, baladeiras, desimpedidas, bonitas e interessante.

No restaurante universitário fico impressionado ao ver a quantidade de mulher bonita presente no local. Fico me perguntando; onde estão essas mulheres, onde se escondem?  Procurando uma explicação para o porque de ter tanta mulher bonita nos restaurante, mas não nas baladas cheguei a uma conclusão.


Estar solteiro é muito bom. Poder sair com os amigos, chegar na mulherada, conhecer novas pessoas e  ganhar as possibilidades não tem preço. Namorar tbm é muito bom. Ter a pessoa certa, o sexo garantido, mensagens no celular, alguém para dar e receber carinho, alguém pra contar... Cada lado tem seus prós e contras e acredito que devemos explorar o melhor de cada um deles.

 Espero nessa postagem compartilhar alguns esclarecimentos com o leitor.  Sempre ouvi dizer que existe mais homem que mulheres. Sempre ouvi, mas nunca concordei. “Mundo tem 57 milhões de homens a mais que mulheres.”-Site da ONU. Porém, no Brasil, há mais mulhere.  Vários fatores influenciam nessa contagem, desde o controle de natalidade na China até a quantidade de espermas com cromossomo Y, sua velocidade e a mortalidade masculina.  Veja abaixo:

Em média, nascem cerca de 105 homens para cada 100 mulheres. A explicação para esse desequilíbrio está na maior mobilidade dos espermatozóides que carregam o cromossomo Y, que define o sexo masculino. O curioso é que estudos científicos recentes revelaram que, numa ejaculação média, existem mais espermatozóides com o cromossomo X, que determina o nascimento de meninas, do que com o Y. Mas, como os espermatozóides "fêmeas" são mais lerdos, suas chances de fertilizar o óvulo são menores, abrindo caminho para o nascimento de mais homens. Esse descompasso inicial, no entanto, é amenizado ao longo da vida. "Existe maior mortalidade de homens em relação a mulheres desde o nascimento, principalmente entre os 18 e os 35 anos", explica a demógrafa Cíntia Simões Agostinho, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A conseqüência disso é que a média da população global é de 101 homens para 100 mulheres. E, em muitos países, inclusive no Brasil, há mais mulheres do que homens.”


Aki, porem, vai o que realmente importa nessa postagem. De fato existe muita mulher, não sei se mais do que homem, porem elas são diferente de nós. Gostamos de zoeira mais do que elas, nosso coração bate em baixo, temos muita testosterona enquanto a mulher é um ser mais inseguro, gosta da segurança, é mais carinhosa e gosta mais de namorar. Por isso vemos muitas mulheres, mas quantas delas estao solteiras?  Praticamente a metade namora. Se a mulher é bonita e está solteira há alguma coisa errada. Suponhamos que metade das mulheres namoram, temos que dividir a outra metade entre as que estao “enroladas”, as  que terminaram namoro e querem um tempo, as que não curtem sair, as feias e as chatas. Com isso nos sobra apenas uns 10% de mulher viável. Agora temos que levar em consideração que existe muitas boites. Considerando 4 boites funcionando na mesma noite e que todas as 10% vão sair, isso faz com que vc encontre no máximo 2.5% dessas mulheres. Mas como nunca as 10% saem, algumas ficam em casa ou viajam, essa proporção cai para 1.75%. 

Como se não bastasse, vc não estará sozinho com esse 1.75%, contigo há aproximadamente 70% de homens sedentos como vc atrás dessa pequena fatia do bolo. O jogo é difícil, mas é isso que o torna divertido.

Vendo que a caça é escassa, o caçador tem que se valer de toda técnica para não perder o bote. Beleza, na night, não eh tudo para as mulheres (vai entender) Pode acontecer de você tomar um toco e no meio da noite encontrar a mesma menina ficando com um cara mais feio do que vc. O que foi feito de errado. A resposta algumas vezes é nada. Acontece que o momento conta muito e acertá-lo pode tornar-se um jogo de azar. Pode ser uma música que deixa a mulher animada, um pouco de alcool, um comentário da amiga... Uma boa observação é sempre válida. Trocar um flerte, mirar antes de atirar pode ajudar bastante.

Uma vez iniciado o diálogo, o caçador deve ser criativo e engraçado, mas sem exageros. O seu estado de espírito influencia muito na hora. Quanto mais solto e despreocupado melhor. Antes de começar converse um pouco com os amigos sobre coisas que os anima, de algumas gargalhadas. Procure encontrar detalhes na arrumação da mulher, tipo um colar que combinou com a calça e elogie. Cuidado pra não desenvolver um diálogo de amigo, vc tem que cantá-la, tratá-la como a mulher que vc quer beijar naquela hora. Se conseguir fazê-la falar, deixe-a, não interrompa-a. 

Uma boa balada começa em casa. Use uma roupa tradicional, calça jeans, camisa e tênis. Um cordão é bom pra se destacar na boite. A cor branca tem a mesma finalidade. Passe um bom perfume, esfregue bem o corpo para ficar com a pele lisa, arrume o cabelo e se sinta bonito e boa sorte.

M.D.A – Mudando de Assunto. - Namorar tbm é muito bom. O ideal é curtir bastante a solteirice, conhecê-la bem para não achar que vai terminar e choverá mulher (lembre-se dos 1.75% ).

Quem nunca ouviu alguém dizer “Nossa! Uma mulher linda esta me dando mole. Isso só acontece pq estou namorando”. Mas ele esquece que está a quase um ano namorando e que essa é a primeira vez que isso acontece, ou seja, demorou um ano para uma mulher bonita dar mole pra ele e agora o individuo acha que vai terminar com a mulher e vai chover na horta dele. Fica esperto.

Novamente repito que namoro é muito bom, mas é preciso que exista uma concordância nisso. Ficar com a pessoa por comodismo é a pior atitude a ser tomada, vc não curte nem o namoro, nem a solteirice e além disse impede de conhecer alguém novo. Por mais duro que seja terminar um relacionamento é melhor o mal imediato do que o ruim permanente. Tudo passa e nada do que um novo amor para esquecer um antigo. Ressaltando de que é bom aprendermos a viver sozinho para não cair na armadilha de tornar o parceiro o centro de sua vida.

Dessa forma, boa sorte com o namoro. Se vc está com uma menina que te cativa, bonita, inteligente, ruiva, trate-a bem, pois lembre-se dos 1.75% . É muito difícil achar uma menina maneira, então, dê valor e lembre-se de que ninguém é perfeito, ela tem defeitos e vc tbm. A próxima que vc conhecer tbm terá os defeitos dela. Isso é humano. E você tbm, mulher, se vc encontrou uma homem legal, que te trata bem, te trás segurança e amor, trate-o o bem e lembre-se que ninguém é perfeito. Abra mão de algumas coisas . Homens honesto e sinceros então por volta dos 1.75% tbm.

Fiz essa postagem pois trata de algo que nos cerca. Todo mundo se apaixona, toma toco e se aventura. Aliais, tem aventura maior do que a do amor?

Boa Aventura! David Guilherme

Um comentário:

  1. esse é o cara. mandou muito senhor guilherme. "(...) inteligente, ruiva, (...)" hehehe

    ResponderExcluir