O Sonho de uma Argentina plana


25/02/2010, Quinta-feira.

O sol saiu e junto com ele a Alvorada e eu. As 6:30 já havia tomado café, (2.50 Pesos de leite e 1,40 Pesos dois pães), e estava na estrada. Meta do dia: Puerto Rico, 125Km.

Desde que comecei a pedalar só tenho encontrado morros e ontem foi crítico. As subidas não eram tão grandes, mas eram bem inclinadas e não tinham fim. Bastava terminar a descida que se seguia que alí estava uma señora subida me esperando. Demorei 12hs para chegar, tendo parado duas vezes num total de 2,5hs.

Hoje foi um dia em que fiquei totalmente cansado e descobri que o sonho de uma Argentina plana só se realizará daki a 300Km, quando termina o caminho das Misiones. Alguns, porém, estão dizendo que essa foi a parte mais difícil e 40Km adiante a situação melhora. Hoje subi o equivalente a 100 vezes a Avenida Independência ou mais. Como se não fosse o bastante, o vento soprava contra o tempo todo e isso é uma coisa que não vai mudar.

Ao chegar na cidade algunas boas notícias. Encontrei um casal de franceses que estão pedalando há oito meses numa bicicleta dupla e já percorreram 9000Km. Pena que estão indo para o Norte. Gostaria de saber como será o rendimento deles dessa parte em diante… Também consegui uma pousada muito boa por apenas 25 Pesos, telefonei para Três Rios e contei para minha tia onde estou, como estou e para onde vou, tentei ligar para a Jú, mas não consegui. Mais a noite fui tomar um sorvete e fiquei conversando com a dona do lugar, depois com sua irmã e até a mãe dela apareceu. Elas me ensinaram um pouco de español, me apresentaram a cidade além de me derem uma mantega de cacau, item que eu havia esquecido.

Vencido pelo cansaço, repelido pelas tarefas de arrumar mala e lavar roupas e atraído pelo baixo custo da atraente pousada decidir fazer uma parada em Puerto Rico para descançar e entrar na net. Amanhã tenho a difícil tarefa de chegar a Pousadas capital da província, seja lá o que isso significa. São 130Km de ventinho e morrinhos, espero que as subidas diminuam até lá.



Boa Aventura!
David Guilherme.

Um comentário:

  1. uou!
    100 vezes la avenida independencia! que bien no!
    seguro ahora aprenderas tambien el español, lo listo que eres.

    ResponderExcluir