Bien Venidos à Argentina




24/02/2010 21:00hs

Acordo as 5:30 da manhã para fazer o planejamento do dia, mas mudo de ideia e durmo atè as 7:30hs.
Tinha que passar no BB para pegar travel cheques e dinheiro. Como o banco só abre as 11:00hs resolvir ir atè as cataratas para matar o tempo, mas a caminho dela não resisti aos chamados das placas que apontavam *ARGENTINA* e vim embora.

Eu já estava louco para viajar. Meu ônibus atrasou 5 horas o que me rendeu o hotel e o jantar, mas não me permitiu conhecer a cidade. Ainda voltarei a Foz para conhecê-la, mas não agora - essa è a hora de viajar!

Sem demoras cheguei à Argentina, país àspero que me recebeu muito mal: Imediatamente após terminar os deveres na fronteira começou a chover e a capa que trouxe para a mochila não passou no teste. Até aí tranquilo, mas então fura o pneu e justamente naquela hora em que as musica estavam no ponto mais animador.

Uma hora depois, problema resolvido, e quase outra hora, problema de volta. O pneu furou denovo, o cenário é parecido com a ida para Petropolis e me lembra uma certa menina jogaroda de pragas. Com o pneu furado pela segunda vez e chuva em cima fiquei puto e pedalei o resto do caminho daquele jeito.

Meu objetivo era Eldorado, 94Km, mas fui forçado a para em Puerto Libertad a 53Km. Uma vez na cidade percebi uma trsite realidade. No câmbio me senti a pessoa mais rica do mundo com o Peso valendo 0.46 Reais. Peguei akele monte de dinheiro pensando que gastos não seriam problemas, que igenuidade. Argentinos não tem nada de bobos, se a moeda vale a metade, as coisas custas 3X mais; chave de boca 12Pesos, Hamburge, 8Pesos, hospedagem, 35pesos.

Esse último foi o mais triste. Outras pousadas eram 200Pesos e para economia peguei um muquifo que parecia um quartinho de meretriz. O banho era frio, e aki nao está quente, a porta se fecha com um cadeado e o cheiro e o couchao são estranhos.

Deixo minhas roupas secando, embora duvide muito que secarão, arrumei a bicicleta, o que me trouxe um baita stress e lavei as outras roupas.

Enquanto escrevo estou relaxando comendo o terceiro hamburge de 8 pesos e ouvindo uma música que não entendo nada que cantam. Até agora jà encontrei com argentinos, brasileiros, italianos, escocesas e atè israelenses. No ônibus conheci um povo muito doido com quem aprendi as gírias e como comprar no paraguay (tem passar a mercadoria na formiguinha ou mandar as laranjas).

Passando pela fronteira perguntei a um brasileiro se ele falava espanhol:

__ Sim, falo um pouco. - ele respondeu
__ Como è "aqui"? - perguntei.
__ É "aqui" mesmo.
__ Como è "minha"? - perguntei denovo
__ É "minha" mesmo.
__ Como è "meu"?
__ É "meu" mesmo. Espanhol è igual ao portugues, sò que eles falam mais rapido.

kkk. Essa foi a minha cena engraçada do dia, porém em uma coisa ele estava certo, os argentinos falam muito rápido, parecem mineiros. Agora sei como um gringo se sente em BH.

Boa Aventura!
David Guilherme.
Depois posto as fotos.

2 comentários:

  1. jajajajaja
    estaba hablando ahora mismo con sula del viaje a Petropolis. Ojala ella no lee a este post.
    jaja
    No creo que no te fuistes a las cataratas.
    Pero bien. No te olvidaras jamas deste viaje, tanto las cosas buenas como las cosas malas.
    "Meu" y "minha" no son lo mismo en portugeus y español. La traduccion correcta es "mi" para los dos (más facil, no!?)

    buena aventura, divid guilherme!

    ResponderExcluir
  2. ah! y se te sale en el final de la frase se pone "mio" o "mia"

    ResponderExcluir